Proletários de todos os países: UNI-VOS! PCP - Reflexão e Prática

Edição Nº 319 - Jul/Ago 2012

Rúbrica: Organização

Festa maior do que a última só a próxima!Festa maior do que a última só a próxima!

por Diana Couto

Confiantes no futuro, de novo os comunistas estão empenhados na construção daquela que é a maior festa popular realizada no nosso país.

Acontecimento único que se repete anualmente, um projecto concebido pelo Partido e construído pelo povo e para o povo, a Festa é o espelho da forma de estar dos comunistas na sociedade portuguesa.

A Festa é já no próximo mês de Setembro, nos dias 7, 8, 9. A EP já está à venda; as organizações do Partido levam a cabo as tarefas da sua implantação; as jornadas de trabalho já se iniciaram a ritmo acelerado.


Cabe-nos a todos, camaradas e amigos, fazer desta festa uma festa sempre renovada, de reencontros, de são convívio, de fraterna camaradagem, de alegria e da luta, uma festa sempre melhor do que a última.

A Assembleia da Organização Regional do Porto - Mais força para a luta

por Jaime Toga

A X Assembleia da Organização Regional do Porto (AORP), realizada no passado dia 21 de Abril, culminou um período de quatro meses de trabalho preparatório, análise e discussão das propostas de Resolução e de Direcção. Foram mais de 90 reuniões e plenários com ampla participação dos militantes e das organizações do Partido, num processo de construção colectiva que não tem paralelo em nenhum outro partido e que permitiu a participação de muitas centenas de camaradas. Um processo do qual resultaram dezenas de contributos para o documento, a maioria dos quais acolhida na proposta aprovada por unanimidade.