Edição Nº 325 - Jul/Ago 2013

Rubrica: Organização

Com os trabalhadores e com o povo - Organizar, intervir e crescer no Distrito

por Pedro Ferreira

Em nome da Comissão de Freguesia do PCP de Brito saúdo todos os presentes nesta 9.ª Assembleia da Organização Regional de Braga.

O trabalho local é uma componente fundamental no que respeita à sensibilização e divulgação do Partido junto daqueles que porventura desconheçam a nossa realidade, os nossos ideais e que de facto é ao lado deles que todos os dias lutamos. É errado pensarmos que a comunicação social faz o trabalho por nós. Noutras organizações políticas talvez isso aconteça. Mas, no nosso caso, é em nós e no Partido que o povo deve encontrar as respostas para as suas dificuldades. É ainda nosso dever prevenir e avisar sobre as demais manobras pouco claras, feitas quer a nível local, da região e mesmo nacional. Só a nossa proactividade e o nosso empenho poderá deitar à terra a semente que mais tarde todos havemos de colher, «Com os trabalhadores e com o povo, organizar, intervir e crescer no Distrito».

Reforçar o PCP - Construir a alternativa para um distrito com futuro (*)

por Sónia Pombo

A Comissão de Freguesia do Tortosendo do PCP saúda a nossa IX Assembleia da Organização Regional de Castelo Branco.

Há várias décadas que o Partido Comunista no Tortosendo se encontra organizado, orientando, estimulando e dirigindo a luta de gerações de operários por uma vida melhor, por uma vida digna, por um futuro mais justo numa sociedade mais solidária.

Comissões de Freguesia - Duas experiências

por Revista o Militante

A construção do Partido, o reforço do trabalho de organização é uma tarefa central e permanente que tem de ser vista de modo inseparável da intervenção social e da luta política. E se é à organização do Partido nas empresas e locais de trabalho que é necessário consagrar as maiores energias, as organizações de base, como são as Comissões de Freguesia do Partido, requerem também a maior atenção pois elas são o elo directo imprescindível da ligação do Partido às massas. O alargamento do número de Comissões de Freguesia, e a realização regular das suas Assembleias de Organização, é uma das importantes tarefas da batalha de reforço em que estamos empenhados. É esse o sublinhado que O Militante pretende fazer ao publicar, de entre muitas outras possíveis, duas intervenções feitas em Assembleias de Organização Regional, a de Castelo Branco, a 14 de Abril, na Covilhã, e a de Braga, a 20 de Abril, em Guimarães.