Edição Nº 304 - Jan/Fev 2010

Abertura

Bom anos camaradas!

por Revista «O Militante»

Depois de tempo de luta novo tempo de luta vem. É este o destino dos revolucionários. Terminado um ano que foi particularmente exigente para os comunistas, com grandes combates no plano social e político e envolvendo três duras disputas eleitorais

Imperialismo e agricultura - A conspiração de Doha

por João Vieira

Enquanto não me chega a inspiração para passar ao papel as minhas reflexões e experiência sobre as alterações que atingem a agricultura neste tempo de mundialização capitalista, olho para a mão que segura a caneta, a mesma que ontem segurava o arado ainda de modelo romano, que virava o chão que nos dá o alimento para a vida e vida para transformar o mundo.

No Centenário da Revolução de 1910

por Revista «O Militante»

Em 5 de Outubro do corrente ano passarão cem anos sobre a revolução de 1910 que pôs fim a um regime monárquico anacrónico e desacreditado e instaurou a República, burguesa e liberal.Trata-se de uma importante efeméride da História de Portugal que o Comité Central do PCP na sua reunião de 21 e 22 de Novembro último decidiu assinalar.
capa

Edição Nº 304 - Jan/Fev 2010

Outros Artigos nesta Edição: