Edição Nº 284 - Set/Out 2006

Rubrica: Abertura

Persistir, persistir, persistir...

por Revista «O Militante»

Celebramos o 30º aniversário da nossa Festa do «Avante!» num contexto nacional e internacional muito complexo e perigoso, mas também cheio de sinais de esperança e motivos de confiança. Trata-se de duas faces de uma mesma realidade que é necessário levar simultaneamente em consideração para avaliar as perspectivas da nossa acção. Quando os EUA e seus principais aliados, empenhados numa resposta de força às agudas contradições do sistema capitalista, estão a arrastar o mundo para uma crise internacional de inéditas proporções, mais necessário se torna combinar uma aguda consciência da dureza dos combates que temos por diante, com a convicção de que é possível vencê-los e alcançar, pela força da organização e da luta das massas, transformações progressistas e revolucionárias. Para o conseguir numa correlação de forças global que é ainda desfavorável, é necessário reforçar a luta em cada país e região do mundo e elevar a um nível superior a solidariedade internacionalista dos comunistas, das forças progressistas, dos trabalhadores e dos povos de todo o mundo.